Educação: avanço com Lula, polícia com Bolsonaro
- João da Reconstrução
- 26 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
A educação sempre foi um dos principais pilares dos governos do ex-presidente. Com o atual, o desprezo pelo povo fica nítido

A educação sempre foi um dos principais pilares dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o site dele, em seus oito anos de mandato, os três ministros que ocuparam a pasta deixaram legados que transformaram a vida de gerações: Prouni, Reuni, Caminho da Escola, Fundeb e vários outros programas revolucionaram a educação no Brasil.
Já no governo Bolsonaro, o desprezo do presidente pelo povo fica nítido no desmonte do MEC e de seus órgãos correlatos: foram cinco ministros em apenas 3 anos e meio, todos envolvidos em escândalos.
Nesta quarta (24), a Polícia Federal prendeu Milton Ribeiro, ex-Ministro da Educação de Bolsonaro envolvido no escândalo dos pastores no MEC. O mandado de prisão preventiva é parte da operação da PF, que também cumpre mandados contra os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos.
Com acesso e influência, os pastores negociaram o pagamento de propinas (até em barras de ouro e contratos de compra de Bíblia!) com prefeitos em troca de facilitação no acesso às verbas federais. Milton Ribeiro disse que cumpria ordens de Bolsonaro. Ele é o primeiro ex-ministro preso, mas não o primeiro a protagonizar escândalos e malfeitos neste governo.
Comentários