top of page

"Quero ser um militante de uma vitória histórica no DF", diz Jacy Afonso

  • Foto do escritor: Vórtex bsb
    Vórtex bsb
  • 6 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Presidente do PT-DF deu entrevista ao Correio Braziliense nesta quarta-feira


Crédito: Correio de Santa Maria

O presidente do PT-DF, Jacy Afonso, acredita que o ex-presidente Lula tem chance de vencer a disputa pelo Palácio do Planalto no primeiro turno. Veja abaixo os principais trechos da entrevista dele ao Correio Braziliense nesta quarta-feira:


- "Constituímos a federação no Brasil inteiro, o que significa que é mais que uma aliança, é um compromisso pelos próximos quatro anos em todas as cidades do Brasil. Acredito muito nessa oposição, mas queríamos que o PSB também estivesse".


- "Aprovamos também, por unanimidade, que não teríamos uma prévia no PT. Esse exercício da direção do partido é um consenso progressivo, que foi difícil e inovador, mas com muita convicção.Todo mundo teve a percepção de que o foco maior é eleger o Lula e derrotar o governador (Ibaneis Rocha)."


- "Leandro (Grass, PV, ao governo) é um extraordinário parlamentar. Acho que nunca teve um parlamentar de primeiro mandato com tanta atuação, com tanto trabalho. E nós temos uma sindicalista extraordinária (Rosilene Corrêa, PT, no Senado) de uma categoria importante (os professores)".


- "Vamos ter também, no dia 12, um encontro do Lula com os parlamentares que o apoiam. Fiz uma sugestão para a coordenação nacional do PT para a gente reencontrar ex-parlamentares, que ao longo dessa história estiveram com Lula, Dilma e o partido. Vamos convidar Maria Laura, Maninha, pessoas que foram importantes e que têm uma representatividade assim como os outros. É uma simbologia".


- Há todo um movimento da sociedade de uma unanimidade, parecido com o Tancredo Neves em 1985. O Lula está tendo essa capacidade de envolver muita gente, inclusive no DF. Pessoas que não estarão com nós, na nossa chapa, na nossa estratégia local, mas que apoiam o Lula. Tem um papel importante do governador Cristovam Buarque, que tem sido um fator muito importante na campanha do Lula".


Commentaires


bottom of page